Sensacional Rossi! Não estou me referindo ao De Rossi, da Azzurra, nem ao Paolo Rossi, aquele da Copa de 82. Estou falando de Valentino Rossi, talvez o maior piloto da história das corridas de motos. O italiano venceu hoje pela centésima vez, em Assen(HOL), de quebra assumiu a liderança isolada da Moto GP, e prova que está firme na luta pelo sétimo título na principal categoria da motovelocidade.
Rossi largou na pole position, perdeu o primeiro lugar para Casey Stoner, piloto da Ducati, mas depois retomou a liderança e não deu chances pro australiano, terceiro colocado no Mundial.
O piloto da Yamaha agora tem 131 pontos , cinco a mais que Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe, e nove em relação a Stoner, atual campeão.
Após a corrida ele afirmou que talvez pense numa mudança para a F1, caso a Ferrari passe a correr com três carros, coisa que o regulamento da FIA permite. Vale lembrar que ele já realizou alguns testes com a equipe no ano passado. Mas com contrato pela Yamaha até o fim do ano que vem, isso seria possível apenas em 2011.
Seria sem dúvida alguma uma atração a parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário