19 de abril de 2010

Campeón

É campeão! É, campeão! É campeão! O Botafogo é Campeão Estadual de 2010!
Ganhou os dois turnos, os 4 jogos que realmente valem na competição, todos contra os grandes rivais. E dentro dos 90 minutos, sem direito a pênaltis, muito menos finalíssima.
Depois de três vezes ser o segundo, o Fogão vence sua segunda Final Estadual das últimas cinco decisões. E em cima de seu maior rival, o Flamengo. E sem contestação.
Flamengo e Botafogo se enfrentaram três vezes no Estadual 2010. O Botafogo ganhou duas (semifinal da Taça Guanabara e final da Taça Rio) e empatou uma, com um gol do Adriano aos 48 do segundo tempo.
E ontem mais uma vez Adriano poderia ter decidido a favor dos mulambos, mas desta vez Jefferson o impediu, e mostrou porque é considerado um dos três melhores goleiros do país atualmente. Com defesas seguras, simples, e um reflexo apurado, nosso paredão mais uma vez se fez presente - como em vários jogos no Brasileirão 2009 - e agora pegando até penâltis.

Herrera também é digno de elogios. Sempre torci pela sua contratação e desde que chegou considero o hermano nosso principal reforço nesse primeiro semestre. Apesar de reconhecer que ele não é um 'Tevez da vida', Herrera tem sua qualidade, segura bem a bola, fez gols importantes, além de sua conhecida determinação, e considero junto com o goleiro Jefferson os principais heróis do título. Caio, Loco Abreu, além de Fábio Ferreira e Somália nos dois últimos jogos, também foram determinantes para a conquista.


E do Joel, dizer o que? Como tem estrela o Natalino. Não é um treinador moderno, insiste de forma irritante com certos jogadores, como fez por muito tempo com o Eduardo e ainda faz com Lúcio Flávio e Antônio Carlos, mas sabe armar uma defesa, mesmo com peças como Fahel e AC. Joel tem o mérito de fazer o time jogar por ele. E jogar sabendo que tem limitações. E apartir disso, investir na força da jogada aérea.
Parabéns ao Joel, e a todos os jogadores e comissão técnica, por elevar mais uma vez o nome Botafogo ao lugar mais alto do pódio. E torçamos para que, com reforços que venham para serem titulares, o time se mostre forte também no Brasileirão 2010. No mínimo, dois meias e um zagueiro. Com o time atual é no máximo Sul-Americana.

3 comentários:

Ricardo Pereira disse...

Fala, cara! Esse título foi foda, sem finais, em cima 'deles', com pênalti defendido e loco humilhando o merda do bruno!!

Agora estou aguardando os reforços prometidos...

Abração

Anônimo disse...

Essa é nossa, cade Império do Amor, coisa de biba...

Rauph disse...

O bem venceu o mal, fez justiça e calou a mulambada. Que defesa do Jeferson. E que golaço do Loco Abreu. Cara, foi demais, nao vejo a hora de massacrarmos eles no brasileirão