18 de maio de 2009

Tudo igual no Engenhão


Mais um empate e mais um resultado ruim, dessa vez em casa. Agora são apenas dois pontos em seis disputados. Contra o Corinthians, novamente faltou competência na hora de criar, faltou alguém mais incisivo no meio-campo, que verticalizasse as jogadas, e que acertasse os passes, principalmente o último, aquele que coloca o atacante em (boas)condições de finalizar. Faltou o Maicosuel, que provavelmente já está com as malas prontas pra jogar na Alemanha. Acho um absurdo o Ney Franco colocar nas costas do Rodrigo Dantas, recém promovido dos juniores, a responsabilidade de ser o cérebro da equipe. É nítido que o time precisa de reforços o quanto antes. Até mesmo o Lúcio Flávio com toda a sua lentidão já seria bem vindo (com salário reduzido, é claro).
No primeiro tempo vi a equipe um pouco presa, intimidada com a presença do Ronaldo, e só não fomos pro intervalo em desvantagem graças ao Renan, e também ao egoísmo do André Santos, que num lance em que deixou o Juninho sentado, preferiu finalizar com o Fenômeno livre de marcação.
No segundo tempo a equipe cresceu de produção, o ataque passou a levar mais perigo à meta corintiana, apesar do péssimo posicionamento do Victor Simões (ficou impedido umas dez vezes!), e a defesa se acertou com o Eduardo jogando por ali. Aliás, essa é a verdadeira posição dele, zagueiro, e ontem isso ficou evidente mais uma vez.
Destaques positivos: Renan (impecável), Eduardo (seguro na zaga), Rodrigo Dantas (melhor no primeiro tempo), Jean Coral (garra e boa movimentação)e Tony (mostrou qualidades).
Meio-Termo: Túlio Souza (como segundo volante tem vaga no time), Léo Silva (um bom reserva), Gabriel (apoiou bem mas deu espaço as suas costas pro Alessandro ), Wellington (melhor que o Emerson!), Leandro Guerreiro (fora de posição), Fahel (limitou-se a marcação) e Thiaguinho (voluntarioso como sempre, mas errou muitos passes).
Destaques negativos: Juninho (perdeu quase todas pro Ronaldo) e Victor Simões (uma de suas piores partidas pelo Botafogo).

2 comentários:

Anônimo disse...

O Eduardo ficou de fora todo o campeonato, tinha outro melhor?
Pq o Túlio Souza demorou tanto para entrar?
Temos alguns bons jogadores, talvez não tenhamos um bom treinador, que priorizou seus indicados e perdemos tudo que disputamas até agora, copa do Brasil e campeonato carioca. Temos o brasileiro e sulamaricana o que será?

quarentinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.