11 de agosto de 2009

Seja bem-vindo!

Achei excelente a vinda do Estevam Soares. É uma aposta com grandes possibilidades de dar certo. Não apenas pela simplicidade, mas também por estar acostumado a fazer muito com pouco. Se ele conseguir motivar os jogadores, se seu preparador físico fizer um bom trabalho(o que não acontece hoje no Botafogo), e armar o time sem inventar, vai fazer muito! Espero sinceramente que o preparador físico que ele trouxe consiga fazer o time agüentar os 90 minutos de uma partida, e não apenas os 60 que suporta atualmente.
Uma pena que ele não possa montar o time dele, vai ter que trabalhar com as porcarias que o Ney Franco infelizmente trouxe. Ney Franco cometia alguns erros chatos, e insistia inexplicavelmente em jogadores(?) como Emerson, Fahel, Léo Silva, no time titular por muitas vezes, além de substituições que taticamente comprometiam. Enfim, NF tem uma boa parcela de culpa pelo atual momento do Botafogo.

Só espero que a torcida alvinegra tenha um mínimo de bom senso e paciência com o Estevam. Não dá para exigir que um profissional consiga dar seu padrão de jogo em dois ou três coletivos. Precisamos ter calma para que seja implantada uma nova filosofia tática no time, o que leva um certo tempo.
Trazer Cuca de volta, ou Waldemar Lemos, ou o PC Gusmão, seria um retrocesso, na melhor das hipóteses, um desejo de continuar como está. Só lamento que nosso novo treinador tenha que ter no grupo esse monte de tranqueiras que o Ney Franco trouxe.

Estevam Soares é um excelente nome, fiquei até surpreso com a sua contratação. Certamente, se ele fizer um bom trabalho até o final do ano, será efetivado para um contrato mais longo. Só o fato de largar um time que está em 6º lugar, bem estruturado, para recuperar o Botafogo, mostra que é um técnico que gosta de desafios e sabe da grandeza do Botafogo, e que quer ser vencedor em um clube de relevância no cenário nacional.

Boa sorte Estevam!

2 comentários:

Anônimo disse...

agora vai!! Graças a Deus Ney Fraco foi pro Coritiba,eles ja podem se preparar pra jogar a segundona em 2010

Léo disse...

Disse tudo Daniel, ele está ciente da grandeza do Botafogo e do tamanho da responsabilidade dele a partir de hoje. Também desejo toda sorte do mundo pra ele e que não cometa as mesmas burrices que seu antecessor