28 de agosto de 2009

Empatar, empatar, empatar...

Mais um jogo, mais um empate. E dessa vez em casa, onde novamente não cumprimos nosso papel de mandante. Foi o décimo em 21 jogos do Botafogo nesse brasileirão. E como já disse em outros posts e todo mundo sabe, empate é mais próximo de derrota do que de vitória. Só vale um pontinho.
A expulsão de Fahel contribuiu pro empate? Sim, contribuiu. Talvez até, ele, Fahel, estivesse na marcação do atacante do Cruzeiro na jogada do gol mineiro. Os erros da arbitragem contribuiram? Também (teve um pênalti claro a nosso favor), mas isso já faz parte da nossa rotina desde 2007. O grande problema do Botafogo é que o time perde muitos gols, alguns daqueles que não se pode perder, e acaba, por um fator ou outro, não alcançando os três preciosos pontos. Tem sido assim em várias partidas. Poderíamos sim, estar brigando na outra ponta da tabela. Mas nossa realidade atual é bem diferente.

Estevam mexeu mal ontem. Renato deveria ter entrado na vaga do Michael, e não o Batista. Proteje melhor a bola e era mais um homem pra tentar a jogada aérea.
E Victor Simões deveria ter saído pra entrada do Reinaldo, e não André Lima. Apesar dos gols perdidos, AL segura os zagueiros, marca presença na área adversária. Além disso VS está numa fase daquelas...

Para a próxima partida, pelo menos uma boa notícia. Fahel, expulso contra o Cruzeiro, não joga.

Nenhum comentário: