3 de setembro de 2009

Decisão da vaga no Engenhão

O mistão do Botafogo até que deu conta do Atlético -PR, ontem em Curitiba, e voltamos com um empate sem gols, pra definir no próximo dia 16 no Engenhão.
Aliás, fazia tempo que o Botafogo não passava uma partida sem levar gol. Mais de três meses!
Mas não achei um resultado assim tão bom, afinal também não marcamos gol, e com isso apenas a vitória no jogo de volta nos dá a vaga na próxima fase.

No time de ontem, reservas mesmo só o zagueiro Teco e o lateral Gabriel, que não vinham sendo aproveitados, além do volante Jônatas e do atacante Ricardinho, contratados recentemente. Todos os outros jogadores foram titulares o ano inteiro, alguns(Eduardo, Emerson, Fahel) até a poucas rodadas atrás.

Destaque para as atuações do Gabriel e do Teco, que jogaram muito bem e foram os que aproveitaram melhor a oportunidade.
Teco jogou com seriedade, quando podia saía tocando(bem) a bola, quando não podia, dava chutão. Mostrou também bom posicionamento e alguma categoria, além de ter jogado os 90 minutos e não ter sentido nenhuma lesão.
Gabriel participou efetivamente das jogadas de ataque, tentou até gol de cabeça, chegando como elemento surpresa na área do Atlético. Ainda me surpreendeu na marcação (achava seu ponto fraco), inclusive chegando junto nas divididas, com muita disposição, mas com lealdade.
Vale destacar também a boa partida do goleiro Flávio, e do Jônatas enquanto ele teve fôlego.


Vamos decidir em casa, mas enquanto isso foco total no Brasileirão, precisamos da vitória de qualquer maneira nesse sábado contra o Sport, é um 'jogo de seis pontos', e já estamos a 8 partidas sem vencer(6 com Estevam). Está na hora da maré virar a nosso favor!

Nenhum comentário: