21 de junho de 2009

Atuações e algumas conclusões

Sempre defendi o Renan como titular, até porque o Castillo nunca me passou segurança(até pelo Uruguai ele andou aprontando recentemente!), mas o fato é que o Renan ainda não é um goleiro confiável, oscila muito, e nessa posição mais do que em qualquer outra, falhas fazem a diferença entre vencer ou perder. E ontem isso ficou claro.

Alessandro, apesar de ter feito o cruzamento para o segundo gol, de novo foi mal tecnicamente, errando lances fáceis e irritando a torcida.

Já o Eduardo foi tímido, praticamente não apoiou. Se sua função era marcar o Apodi ele também não foi bem, já que o lateral do Vitória foi uma das principais opções ofensivas do time baiano. Tem vaga de titular na zaga, mas na lateral não dá. Mais uma invenção(ruim) do Ney Franco.

Juninho foi o Juninho de sempre. Lento na marcação e eficiente nas finalizações. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas precisa correr mais.

Emerson realmente não pode ser titular. Praticamente todo jogo ele entrega uma. Se o Wellington está machucado, e o Teco parece um caso perdido, é bom o clube pensar em contratar mais um zagueiro, que venha pra ser titular.

Leandro Guerreiro estava perdido em campo no primeiro tempo e melhorou no segundo. Mas deu muito espaços pro meio campo baiano se criar.

Léo Silva foi praticamente uma figura nula em campo. Não pode ser titular.

Batista mais uma vez se destacou. Correu, marcou, fez gol, enfim, não pode sair mais do time.

Lúcio Flávio não pode ser o único jogador de criação no meio campo. Lento, dispersivo, ontem fez apenas figuração em campo.

Laio provou novamente que é bom jogador, mas precisa soltar a bola mais rápido, e deixar pra tentar a jogada individual mais perto da área, de frente para o gol.

Victor Simões mais uma vez mostrou garra e deixou o seu. Com excessão da partida contra o Corinthians, é um dos poucos que tem se salvado em meio a mediocridade.

Tony joga muito menos do que ele acha que joga.

Renato é mais um caso no clube de dinheiro jogado fora.

Ney Franco é um caso a parte. Mereceria um post exclusivo. Continua errando ao insistir com Emerson, Alessandro, Léo Silva e Renato. Como pode deixar o Thiaguinho de fora desse time?? E cadê o Rodrigo Dantas?? Batista poderia ser o segundo volante, colocando o garoto no meio junto com o Lucio Flávio. Amanhã o Welington Jr. volta da Seleção sub-20, é outro que poderia jogar no lugar do Léo Silva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com esse time nosso destino é a segunda divisão! Precisamos de reforços em todos os setores começando pelo goleiro!