28 de junho de 2009

Vexame no Engenhão

Como eu já previa no post do dia 21, a lanterna do Campeonato brasileiro finalmente é nossa.
A atuação desse último sábado foi medíocre, o Goiás colocou o Botafogo na roda e só não saiu com uma vitória ainda mais esmagadora porque diminuiu o ritmo depois do quarto gol.
Mais uma vez o único que se salvou foi o Victor Simões, até o Leandro Guerreiro fez uma partida abaixo da crítica. Ney Franco está completamente perdido no comando da equipe, metade do ano se passou e ele não tem o time pronto, sequer um esboço, e continuando assim, com esse treinador e sem reforços (diretoria que tanto elogiei também mostra-se incompetente), o nosso destino no Brasileirão será trágico.
É inaceitável jogarmos com Alessandro, Emerson e Léo Silva (os três juntos então é um pesadelo), deixarmos o Thiaguinho e o Rodrigo Dantas no banco, entre outras sandices do nosso pseudo-treinador. Alguns jogadores não parecem comprometidos com o clube, marcam de longe, de forma preguiçosa. Não sei se realmente seria tão ruim uma troca no comando técnico da equipe, como dizem alguns comentaristas. Tudo bem que o clube não tem condições de contratar um Luxemburgo da vida, mas uma mudança se faz necessária, talvez um treinador de pulso firme, e que não improvise tanto, tenha coerência nas suas substituições e não seja paneleiro. Nelsinho Baptista pra mim seria o cara!
Nosso elenco não é tão ruim assim, não a ponto de estar onde estamos. O time do Barueri por exemplo, com folha de pagamento inferior a nossa, e com jogadores piores que os nossos, está em 4° lugar no campeonato! Precisamos é claro de algumas contratações, de jogador que venha pra jogar, mas precisamos também, e urgente, de uma mudança de postura. Acabar com essa apatia. Está ficando difícil comentar as partidas do time. Será que já vou ter que começar a fazer as contas pra fugir do rebaixamento?

Um comentário:

Anônimo disse...

É amigo, acho q ja podemos começar a fazer as contas, ja estamos no fundo do poço