11 de junho de 2009

Meus onze

Como já disse anteriormente, não acho que tenhamos um dos três melhores elencos do Brasileirão, mas com certeza não deveríamos em hipótese alguma estar onde estamos.
O time se ao menos jogasse sem improvisações, cada um na sua posição de origem, e de uma forma mais ofensiva, mais agressiva do meio pra frente, com certeza estaríamos na parte de cima da tabela. Mas pra não dizerem que apenas critico, vai aí minha opinião sobre a melhor escalação da equipe.

Meu time no 4-4-2 (meu favorito)

1 Renan
2 Thiaguinho
3 Juninho
4 Eduardo
6 Michel
5 Leandro Guerreiro
8 Fahel (mas poderia ser o Batista, o Tulio Souza ou Welington Jr.)
10 Lucio Flávio
11 Rodrigo Dantas (Tony, boa opção pro 2º tempo)
7 Reinaldo
9 Victor Simões


- se quisesse aproveitar o Eduardo mais a frente, sacaria o Fahel, e colocaria o Welington na zaga. Não o lançaria de lateral ou meia ofensivo (como NF fez na finalíssima do Estadual!)


No banco: Castillo, Alessandro, Welington, Tulio Souza, Welington Jr.,Tony e Laio(ou Jean Coral)


Já no 3-5-2 jogaria com

1 Renan
11 Wellington
3 Juninho
4 Eduardo
2 Thiaguinho
5 Leandro Guerreiro
8 Fahel ( mas poderia ser o Batista, o Tulio Souza ou Welington Jr.)
10 Lucio Flávio
6 Michel
7 Reinaldo
9 Victor Simões

- jogadores como Diego, Lucas Silva e Renato deveriam ser dispensados. Castillo, até pelo alto salário, também não dá o retorno esperado, e poderia ter o dinheiro que lhe é pago investido no salário de um (bom)jogador de linha. Batista, Léo Silva e Emerson também iriam compor o banco de reservas em alguns jogos, já que o campeonato é longo e suspensões são comuns nessas posições, além das possíveis contusões.

Nenhum comentário: