21 de junho de 2009

Derrota amarga em Salvador

Mais uma rodada, mais uma derrota. O Botafogo, com apenas seis pontos, voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e só não é o lanterna porque o Atlético-PR cedeu o empate aos 49 do segundo tempo, na Arena da Baixada, e o Santo André venceu o Sport, também nos acréscimos, com um gol impedido.

Ontem todos os gols do Vitoria saíram de falhas da defesa alvinegra. Um time com Carlos Alberto no meio-campo (aquele que disse não jogar segunda divisão, mas jogou pela Portuguesa), só poderia mesmo depender de falhas do adversário. E elas não foram poucas. No primeiro gol, Roger aproveitou falha de Juninho, entrou na área e tocou na saída de Renan. Onze minutos depois, nova falha do sistema defensivo alvinegro, e Roger passou pelo fraquíssimo Emerson e dividiu com Renan, marcando um gol de raça. No terceiro, Renan ainda defendeu uma bomba do ataque baiano, mas Emerson ficou parado na área dando condição pro atacante do Vitória aproveitar o rebote. Por fim, aos 44 minutos, Renan se precipitou e saiu mal no cruzamento, selando nossa derrota.
Péssima partida do sistema defensivo alvinegro, começando pelo meio-campo que marcou de longe, de forma frouxa, deixando o time do Vitoria à vontade, principalmente no primeiro tempo.
Por outro lado, com Batista no meio, e até o Léo Silva (apesar de eu preferir Wellington Jr. ou o Túlio Souza), a equipe já mostra alguma força ofensiva. Mas ainda é uma pequena melhora.
Lúcio Flávio teve atuação apagada, burocrática, com muito toque pro lado e pra trás.

Ao final da partida, Guerreiro desabafou:
- O time tem de ser mais decidido. Tem que ter homem aqui dentro. Empatamos o jogo para depois tomar um gol desses? Já chega!

Faço minha as suas palavras.

Nenhum comentário: