2 de julho de 2009

Volta Jefferson!

A diretoria do Botafogo segue em busca de contratações. Li essa semana na internet que o goleiro Jefferson (ex- Botafogo e Cruzeiro) está sem contrato e disposto a jogar novamente no Brasil, de preferência em um dos ex-clubes. Não sei agora em 2009, mas quando ele saiu do Botafogo em 2005 estava numa fase EXTRAORDINÁRIA, fechando o gol, e se tivesse permanecido no time com certeza não teríamos perdido boa parte dos títulos que perdemos recentemente(dois Estaduais nos pênaltis e a semifinal da Copa do Brasil-07 pro Figueirense, por exemplo). Se seguir a lógica, agora com mais experiência, deve estar muito bem ainda.
É uma máxima do futebol, todo grande time começa com um grande goleiro. O Renan tem muito potencial, foi goleiro da base da Seleção, mas ainda não está pronto pra ser titular. O Castillo coitado, até se esforça, tem raça e tem vergonha na cara, mas não tem nem tamanho de goleiro. E como o Cruzeiro já tem o Fábio, com certeza não atravessaria o negócio.
O Jefferson seria uma contratação daquelas de chegar, pegar a camisa e jogar. E parte dos nossos problemas defensivos (parte, repito) estariam resolvidos. Ainda teríamos que nos livrar do Alessandro e do Emerson.
Seria bom a diretoria correr, pois o mercado da bola não espera, e outros clubes também estão precisando de goleiro. Mas parece que nossa diretoria não vê carência nesse posição...


> Jonatas pra quê? Ser reserva do Guerreiro e do Batista? E na cabeça do NF, também do Léo Silva? E ainda tumultuar o ambiente no clube?

> André Lima seria um bom reforço, até pela identificação com o clube. Otacílio Neto também poderia ajudar.

> Não gostaria de ter Zé Roberto e Josiel no meu time. Zé Roberto nunca está em forma, além de ser um traíra, e o Josiel...
Além do mais não gosto dessa estória de dois clubes dividirem o salário de um jogador, ainda mais dois clubes que disputam o mesmo campeonato... e ainda por cima com torcidas rivais. O atleta seria funcionário de que clube? E quando esses clubes se enfrentassem? E quando o Botafogo jogasse contra um adversário que está disputando algo contra o rival?

Um comentário:

Anônimo disse...

aí meu caro, respondendo a sua pergunta, entregariamos de bandeja, igual fizemos com a taça rio. bando de safados