20 de julho de 2009

Empate amargo

Mais um gol sofrido nos minutos finais, e novamente o Botafogo desperdiçou boa chance de subir na tabela. Foi mais um empate com sabor de derrota, como tem sido nos últimos anos os empates contra os mulambos.
Passamos a semana ouvindo que “essa semana seria importante para aprimorar a parte tática, parte técnica e condicionamento físico”, mas o Botafogo de ontem foi semelhante ao dos últimos jogos. Sem padrão e completamente bagunçado. E os treinamentos durante a semana?
Falar de arbitragem também já cansei. Perdi a conta de quantas vezes o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem. Nos lances passíveis de interpretação, o Botafogo sempre é prejudicado. Contra o Flamengo então, time do presidente da CBF e time “mais querido” da TV Globo, o favorecimento é descarado.

Sobre o gol de empate aos 43 minutos do 2º tempo (sempre no final!) não achei falta do atacante do flamengo. Acho que ele ganhou na raça (raça que faltou ao Lucio Flávio, que foi na jogada como uma mocinha), e teve categoria pra encobrir o Castillo. Da mesma forma não vi falta do Victor Simões no zagueiro deles, um erro da arbitragem, anulando o gol legítimo do André Lima.



Ney Franco também aprontou das suas. Precisou de duas substituições pra colocar apenas o Welington na zaga! Um atestado de incompetência. Ele poderia simplesmente trocar o Emerson pelo Welington.
2 a 1 para a gente, quinze minutos pro fim da partida e o time cansado. O que o treinador faz? Coloca o Reinaldo (totalmente fora de ritmo). Por que NF não colocou o Jônatas para fazer a bola rodar no meio de campo? Ou até mesmo o Fahel , ou Léo Silva, ou qualquer um marcador para trancar tudo no setor de meio campo?
Resultado: ficamos acuados, e o gol do flamengo era questão de tempo. Ficamos sem o Thiaguinho e o Renato. E ficamos literalmente com menos dois em campo: Lucio Flávio e Reinaldo.

Enquanto tivermos no comando técnico uma pessoa incapaz, continuaremos vendo o mesmo filme. Presença na zona do rebaixamento desde as primeiras rodadas, perda do mais fácil Estadual dos últimos anos e eliminação de forma ridícula na Copa do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

naum aguento nem olhar pra cara desse ney fraco! poderíamos estar bem melhor no campeonato se naum fosse essa anta

Leandro disse...

eu até vi uma evolução nesse jogo, a gente merecia ganhar. Agora tem o Nautico la nos Aflitos, jogo encardido..