5 de julho de 2009

Juninho 1 x 1 Atlético

Uma coisa é inegável. Ao contrário de anos anteriores, tem brio esse time. Apesar das limitações técnicas de alguns jogadores, até mesmo estes mostram uma disposição digna de elogios. Mas mais uma vez o Botafogo esbarrou nessas limitações e saiu de campo sem os três pontos. 1x1 no placar e permanência na incômoda zona de rebaixamento.

No gol do Atlético, Emerson ficou olhando pras nuvens enquanto o baixinho Éder Luis se posicionava para cabeçada. 1x0 Galo.

Alessandro também é um caso inexplicável. Ainda mais depois da boa atuação de Thiaguinho. Hoje ele até não comprometeu, mas perdeu dois gols – o segundo de frente pro gol no último lance da partida – que não se pode perder, ainda mais na situação que o time se encontra.

Juninho, apesar da lentidão de sempre, mostrou mais uma vez sua eficiência na bola parada. Depois de já ter levado perigo ao gol atleticano, cravou o gol de empate numa cobrança de falta perfeita. Mas o Botafogo carece de criatividade desde a saída de Maicosuel, e essa jogada passou a ser a mais perigosa do time. Juninho mostrou também que rende melhor no esquema com três zagueiros.

Eduardo, apesar de meio enrolado as vezes, foi o melhor dos 3 zagueiros. Se jogássemos com Welington-Juninho–Eduardo nossa defesa seria uma das menos vazadas da competição.

Guerreiro se redimiu da partida contra o Goiás e participou efetivamente da partida, comandando a marcação de meio-campo.

Lucio Flávio por outro lado, mais uma vez ficou devendo, foi apenas mais um espectador no Mineirão.

Renato é um bonde. Mais uma invenção(ruim) de Ney Franco. Apesar de segurar a bola até com alguma eficiência, se arrasta em campo, erra quase todos os passes, enfim, no máximo, é banco.

Batista até se esforçou, mas sempre correndo atrás do adversário. Parecia perdido jogando na ala esquerda.

Thiaguinho mostrou muita disposição, ganhou a maioria das divididas, e estava sempre na ‘segunda bola’. Sua barração foi o maior dos (muitos) erros do Ney Franco.

Castillo hoje não comprometeu, mas não me passa nenhuma confiança, toda bola lançada na área meu coração vai na boca. Nas cobranças de falta então ele parece menor do que é, além de deixar sempre o canto esquerdo aberto. Mas ao contrário de Renan, parece intimidar mais os atacantes rivais. Vibra mais, sai de forma mais arrojada no chão.

Jean Coral brigou bastante pela bola, inclusive sofrendo algumas faltas. Fez o possível jogando sozinho no ataque. Porém precisa reclamar menos, e cair menos também.

Laio e Tony erraram tudo o que tentaram, desperdiçando ótimos contra-ataques.

Léo Silva pareceu ter forçado o cartão para não viajar pra Florianópolis. Bom, não vai fazer falta.

Ney Franco segue com suas incoerências, escalando num dia um jogador, no outro um que não estava nem no banco. Não consegue dar um padrão tático a equipe, enfim, não é um técnico de futebol.
O fato é que mais uma rodada se passou e o time continua em situação crítica. A cada jogo aumenta a distância para o pelotão da frente. E essa semana, será como as outras? NF continuará inventando jogadores fora de suas posições, como fez hoje com o Batista (nosso melhor jogador nos últimos jogos foi deslocado do meio pra lateral)? Emerson e Alessandro continuarão titulares absolutos? Renato prometerá novamente uma grande atuação? Finalmente Reinaldo e Michael farão sua estréia no Brasileirão?

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou falar sinceramente, ontem eu pensei que iamos levar outra varada do Atletico Mineiro. A minha conclusão é que o Atletico Mineiro não vai muito longe e o nosso Botafogo até que poderia ter ganho o jogo na casa do adversário. Acontece que essa diretória que é responsável pelo controle financeiro do Glorioso, deveria ser mais competente em procurar os reforços necessários para o time. Necessitamos URGENTEMENTE de um zaqueiro de verdade para substituir o Emerson que já ultrapassou os limites da paciencia.

Anônimo disse...

Reinaldo ja veio bichado pro Fogão!