23 de julho de 2009

Mais um tropeço

Mais um empate e a situação começa a ficar realmente muito perigosa pro Botafogo. Pra alcançar o Avaí, por exemplo, precisaríamos tirar uma diferença de quatro pontos, para chegar a 12ª posição na tabela...
Indo já pra metade do Brasileirão, o time tem apenas duas vitórias no campeonato. Não consegue ganhar, e nos pontos corridos empate é quase derrota e não o contrário. Perdemos mais dois pontos contra um adversário fraquíssimo(lanterna e a 10 jogos sem vencer).
Mas na cabeça do Ney Franco e da diretoria (já que da respaldo ao ‘treinador’), o importante é não perder. NF assumiu isso antes do jogo, “vislumbrando ” seu 4º jogo de invencibilidade...

Não se pode negar. O Botafogo foi escandalosamente prejudicado em Recife. Não sou fã do futebol do Renato, mas nem em pelada de veteranos aquilo é pênalti. Fora o fato do jogador do Náutico ter feito falta em Túlio Souza antes, na sobra o Renato sequer encostou no atacante. Ou seja, apitou de forma tedenciosa, e descaradamente. Como disse Arnaldo Cesar Coelho, ”o juiz ta doido pra empatar o jogo, essa que é a verdade”.
Aquela cotovelada criminosa no LF, na cara do juiz que simplesmente ignorou, poderia ser um caso de violência generalizada. Se o time tivesse alguém com mais atitude (Diego Souza, por exemplo) aquilo não ia ficar barato.

Péssima atuação do árbitro a parte, o Botafogo continua mal técnica e fisicamente, e dependente do Juninho e seus foguetes para fazer gol (nossa única jogada). E quando ele estiver suspenso? E se ele se contundir? Além do mais, nossos adversários não são bobos, vão começar a evitar faltas desnecessárias a partir da intermediária. E aí como será? Jogaremos pra empatar em zero a zero?

Destaque positivo para a ótima atuação do zagueiro Welington, o melhor em campo e um dos maiores injustiçados nessa "panelinha" do Ney Franco; e a boa partida(finalmente!) de Lucio Flavio, mais participativo, correndo, mais ligado no jogo.

2 comentários:

Paulo Botafogo disse...

Deus me livre se a gente perde o Juninho!! além das razões q vc citou, ainda tem a tal janela de transferencia em Agosto

Anônimo disse...

Lucio Fraco precisou tomar umas porradas pra ficar ligado no jogo, vamos ver se agora ele mantém as boas atuações, ainda confio muito nele nesse brasileirão!
SAN