26 de julho de 2009

Evolução

Mesmo quando faz uma excelente partida, como ontem no Engenhão, o Botafogo parece fazer de tudo pra se complicar, pra tornar as coisas mais difíceis.
Depois de 45 minutos irrepreensíveis, onde a equipe fez dois gols, mandou bola na trave, e perdeu mais umas duas chances claras de gol, veio o segundo tempo e o time parecia que mais uma vez ia deixar a vitória escapar. Apesar de também ter feito um segundo tempo bom, o time deu duas bobeadas que no fim quase custaram caro.

Evandro Rogério Roman ainda tentou atrapalhar, anulando um gol legal do Fogão, mas o time estava merecendo a vitória e dessa vez o placar fez justiça. O time se desestabilizou por um momento mas foi muito melhor que o time gaúcho em todo o jogo.

Jônatas no lugar de Victor Simões? Com 2x2 no placar? O que Ney Franco estava pensando? Ele deu sorte que no lance seguinte o Botafogo fez o 3º.
O elenco está com mais opções, o time vem evoluindo, e está a cinco jogos sem perder. Seu treinador precisa apenas deixar de se conformar com empates e jogar sempre pela vitória.
No momento o time pra seguir no Brasileirão é esse mesmo, só o Renato que disputa com Thiaguinho e Jônatas uma vaga no meio, Lucio Flavio mais recuado foi uma boa sacada(até que enfim NF acertou uma), agora ele ta participando mais do jogo. Quarta-feira em Curitiba vai ser mais um jogo em que precisaremos mostrar garra e superação, pois um resultado que não seja a vitória pode nos levar de volta aos 4 últimos lugares.


E o Juninho? Vive realmente um momento mágico. No Botafogo ele se sente bem e o seu futebol cresce. Dificilmente vai resistir à janela de transferência.

2 comentários:

Ricardo Pereira disse...

É cara, tenho essa preocupação com relação à saída do Juninho tb... Tinha era que trazer o Fabiano Eller, que está querendo vir, pra fazer dupla com ele!

Abs

Fatos disse...

O problema todo foi o salário que Eller pediu, fora dos padrões alvinegros... aliás o André Silva não quis manter o André Luis, que junto com Renato Silva formaram a terceira defesa menos vazada do último Brasileirão! Agora o cara tá no Barueri... e olha a posição do Barueri na tabela! Duvido que no clube paulista ele ganhe mais do que o teto orçamentário do Botafogo...