30 de julho de 2009

Mais dois pontos pelo caminho...

Mais uma vez deixamos a vitória escapar. Ao contrário do que disse o nosso capitão logo após a partida, nós não ganhamos mais um ponto. Perdemos mais dois. E mais uma vez contra um time tecnicamente inferior ao nosso. Só que eu me lembro agora já são quatro resultados ruins por causa de gols que sofremos nos minutos finais. Contra o Florminense e o Vitória perdemos um ponto, e contra o Flamengo e o Coritiba, não seguramos a vitória e perdemos dois pontos. Numa conta simples já são seis pontos perdidos só no final das partidas, com eles estaríamos com 22 pontos e muito perto do G-4. Fora outros pontos perdidos, por erros de arbitragem e por teimosia do treinador.
Na noite de ontem, assim como no jogo contra os mulambos, ficamos duas vezes à frente no placar. É impressionante como o time não consegue segurar o resultado, mesmo conseguindo ficar em vantagem já aos 38 do segundo tempo. Também impressiona como o time perde gols feitos, o Botafogo não consegue matar as partidas, e mesmo quando vence não consegue fazer de forma tranqüila, é sempre com sufoco. As chances desperdiçadas ontem pelo André Lima (e em outras oportunidades por outros jogadores) fizeram falta.
Fizemos o primeiro gol com Victor Simões, numa falha do goleiro do Coritiba, e jogamos melhor toda a primeira etapa, poderíamos até sair ganhando de mais. Com 12 do segundo tempo veio o empate, e uma certa pressão, Castillo inclusive chegou a cometer um pênalti que o juiz não deu. Mas aos poucos o time voltou a tocar bem a bola, mostrando sua superioridade, e fez o segundo numa cabeçada do Renato, que justiça seja feita, executa bem esse fundamento. Mas o time voltou a cometer erros na defesa e o Coxa empatou aos 44, ou seja, o time não conseguiu segurar a vantagem por mais de cinco minutos! E eles ainda tiveram tempo de colocar um balaço na trave do Castillo aos 48!
Mais um empate com gosto de derrota. E o Botafogo continua próximo a zona do rebaixamento.
Por hoje, apenas duas considerações:
Reinaldo desde que voltou não está jogando rigorosamente nada. Não tem vaga nem no banco.
E Lucio Flávio enfim está parecendo jogador profissional, achou seu lugar no meio-campo alvinegro. Ontem fez sua melhor partida no campeonato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara não sei o que acontece com o Botafogo, quando parece que vai engrenar o time vai e breca!Sai zica!