17 de setembro de 2009

Vitória e vaga!

Depois de um mês e meio finalmente o Botafogo voltou a vencer. E como sempre foi com sofrimento. E um gol meio que de joelho, nos minutos finais, trouxe finalmente um pouco de alívio para General Severiano.
O grande destaque ontem foi sem dúvida o Jonatas! Carregou o time nas costas! Com boas infiltrações, e acertando a maioria dos passes, criou as principais jogadas de ataque. Gabriel também foi bem, mas Wellington não fez bem a cobertura nas costas dele e o Atlético chegou muito por ali.
Justiça seja feita, o garoto Wesley (Atletico-PR) fez uma ótima partida, infernizando o lado direito da nossa defesa.

Destaque negativo pro Castillo. Falhou nos dois gols! No primeiro foi com a ‘mão mole’ e defendeu pra dentro. No outro, numa falha de posicionamento da zaga, o camisa 1 aceitou um chute cruzado pelo meio das pernas.

A competição era outra, e continuamos em situação delicada na tabela do brasileirão. Agora é focar no jogo contra o Santos. Na Vila Belmiro, o único resultado que interessa pra nós é a vitória.
E vamos ver se daqui pra frente fazemos valer o nosso mando de campo.







Castilho - Pega as bolas difíceis, e deixa entrar as fáceis. Ontem quase nos tirou a vitória, aos 38 do segundo tempo. Precisávamos de um goleiro seguro, e agora temos.
Jefferson, que só não jogou ontem porque não estava inscrito.

Alessandro - Sempre o critico por sua limitação técnica, mas não se esconde, e sempre dá opção. Ontem (de novo) errou quase tudo, mas foi no mesmo nível do Thiaguinho.

Thiaguinho - Muito afobado, indo de primeira nos atacantes do Furacão.

Emerson - Inseguro como sempre, marcando de longe. Devia cobrir o Alessandro no lance do primeiro gol deles. Não pode ser nem banco no Botafogo.

Juninho – Lento como sempre, mas ontem não comprometeu.

Wellington - Marcando pelo lado esquerdo(ele é destro) ficou meio ‘torto’ e levou desvantagem em alguns lances. Mas tem vaga no lugar do Emerson na direita. Ontem teve estrela e marcou o gol salvador de joelho.

Eduardo - Fraco como lateral, compõe melhor como zagueiro pelo lado esquerdo. Mas acho que essa vaga vai ser do Teco quando ele se recuperar(...)

Gabriel - Um dos melhores em campo, quase tão bem como no jogo de ida, não se inibiu e ainda foi premiado com um gol.

Leandro Guerreiro - Honra o nome, e fez uma boa partida.

LF - Quase perdeu o pênalti. Seu futebol varia ao longo da partida. Ontem fez um bom segundo tempo.

Jonatas - Escolhe a camisa. Deveria ter saído direto da entrevista pro time titular.

Reinaldo - Quando tenta algo, mostra realmente ter uma técnica superior à dos companheiros. Mas quase não tenta. Quase não joga também.

André Lima - Fez bem o papel de pivô, mas tem pecado muito nas finalizações. Mostrou muita garra também.

Victor Simões - Não é tão ruim como a torcida anda dizendo, nem tão bom quanto ele pensa ser. É jogador pra compor elenco. Mas atravessa péssima fase.

Nenhum comentário: