6 de setembro de 2009

Descendo a ladeira

Difícil escrever após mais uma derrota, num jogo considerado vital para a permanência da equipe na Série A. Já são oito rodadas sem vencer, e algumas na zona de rebaixamento.

Sinceramente, jogamos bem na quarta-feira, nossa defesa não levou gol (por incrível que pareça), e ontem era mais um jogo fora. Na minha opinião, Estevam Soares deveria ter mantido alguns jogadores, como Teco (admito que já não contava com ele), Gabriel e o Jonatas. Ele precisa ter peito e barrar alguns “titulares”. Juninho é lento e comprovadamente só joga bem no esquema com 3 zagueiros; e Alessandro é muito fraco, não vai a linha de fundo nunca, ainda marca mal. Victor Simões também não vem jogando bem, mas nesse caso o problema é quem colocar no lugar dele, já que Reinaldo está sempre no DM, e Ricardinho/Laio não tem correspondido.
Jefferson também deveria ter estreado ontem, Flávio até tem algumas qualidades, mas era a terceira opção no elenco, e ontem falhou no segundo gol. Jefferson também poderia ter falhado em algum lance se tivesse jogado, mas foi contratado pra ser titular e deveria ter jogado.

Essas falhas foram do Estevam, afinal é ele quem escala o time. Mas mesmo assim, entrando quem for, não se pode levar dois gols em sete minutos de jogo! Ridículo, como foi ridículo contra o Santo André no Engenhão. Ontem a equipe até tentou, mas com a vantagem o Sport passou a jogar fechadinho, no erro do Botafogo, e saiu de campo com três pontos preciosos na tabela, apesar da luta do time alvinegro.

Nenhum comentário: